terça-feira, 6 de novembro de 2007

Sabadão Bataclão


No sábado passado nos reunimos, eu mais Serraria, Bódi e Duke, em Ipanema para criar música. Faz parte de uma estratégia de reenergização da criação Bataclã FC. Fazer um som de forma mais coletiva, com os atritos criativos que rolarem na hora, exercitando a boa vontade e o ouvido para a opinião do outro e fundamentalmente nos entrosando e curtindo mais tudo isso. O resultado foi muito interessante. Música pronta, letra feita coletivamente mas com grandes menções ao Serraria, baita poeta. A melodia foi mais coletiva, a ritmação das palavras um achado constante. Achei muito legal, despretensioso, o tema escolhido: Futebol x Mulher...sem machismos, só tinha homem na treta, todos curtidores do ludopédio e do sexo oposto, nessa ordem ou na inversa. Ou vai ou racha, o Samba do Malandrotário:

Amor Malandrotário
(Serraria, Redenção, Bódi e Duke Jay)

Vou contar para você a minha história
Da garota da embratel (lá do céu) altos da glória
sou de 1971 noves fora sou 171
batucada uma gelada e o futebol (rock and ról)
foi num domingo de sol
todo mundo me esparando lá no bar
não parava de tocar meu celular

foi quando ela disse na minha cara
Centroavante matador não perde gol dentro da área
ou vai ou racha

Garota da capa do Diário
quase mata de amor esse velho proletário
quase nada esse amor malandrotário

E se eu me atrasar ela corta meu baralho
esse samba meu sinhô é ducaaaaaaramba

Combinamos tb de dar uma injeção no Blog da Banda postando nossas discussões virtuais e mais que reais para termos um panorama da construção do trabalho.
...http://bataclafc.blogspot.com/

Nenhum comentário: