quarta-feira, 5 de março de 2008

vOLTEI


Buenas, voltei, para alegria dos meus três leitores.

Ao som do último da Nação Zumbi, Fome de Tudo, bom praca como sempre, me pus a pensar nuns negócios. Esses dias de trotes na recepção aos calouros das faculdades, principalmente a UFRGS que moro perto me mostraram uma coisa prá lá de interessante: a Bixarada toda pintada pedindo umas moedinhas pras festas com os veteranos, coisa que acho o fim da picada mas vá lá, então ficam eles andando em grupos bem alegres, coloridos, mendigando, nas ruas, na frente do supermercado, na sinaleira, enfim, nesses lugares de pedir dinheiro pros outros. Não ví nenhum preto. Será que os cotistas estão envolvidos nos trotes também? Tem uma turma de guris e umas mães, bem jovens, que vão pedir grana e comida na frente do Zaffari da Fernandes Vieira (Um super, pra quem não é daqui), volta e meia são corridos pelos seguranças do mesmo. Pois é, nesse dia, a calourada alí, bem na entrada e nada, tudo beeeem. Não tinha nenhum preto ou preta. A maioria dos pedintes, mesmo aqui no RS onde a miséria por vezes tem olhos azuis, é de cor escura, pardos, índios, negros...agora essa concorrência com a elite branquela e o pior é que os tiozinho(a)s dão a grana pra esses e umas lições de moral para aqueles. Sei lá, tudo estranho.

Mudando de assunto, pra recuperar o tempo perdido. Resolvi encher o saco de um cara, grandão da Rede Globo, que escreveu um artigo ridículo nO Globo, escandalizado que tinha beneficiário do Bolsa Família gastando a grana em eletrodomésticos e não em farinha e feijão...bem, mandei um e-mail pro cara fazendo umas perguntas, a mensagem e a resposta estão aqui:

-----Original Message-----
From: Marcelo Cougo de S
To: ali.kamel@oglobo.com.br
Sent: Wed Mar 05 10:32:51 2008
Subject: Conhecimento


Olá!

O Senhor conhece o programa Bolsa Família?

Já tentou cozinhar no chão, com lenha?

Já tentou guardar comida fora da geladeira? Sabe o que acontece?

Espero que possa se informar melhor dessas questões todas pois o seu cargo na maior emissora de tv exige isso.

Um abraço

MaR cE Lo

Resposta:

Caro MaR cE Lo,

Obrigado por seu email. As perguntas são singelas, mas agradeço o trabalho de redigi-las. Cordialmente,

Ali Kamel.

Bem, agora ele sabe que esse singelo blogueiro está se questionando também: valeu o trabalho de redigi-las?

Se quiser saber mais vai no Blog onde lí o artigo, seleciona e cola no navegador:

http://blogdomello.blogspot.com/2008/03/kamel-descobriu-qual-o-grande-problema.html

3 comentários:

Mosaicos da Vida disse...

Muito boa essa!!!

alleite disse...

Sentir-se no mesmo nível de pessoas miseráveis da nossa cidade poderia ser uma lição e tanto pra um bixo que entra na universidade pública...

alleite disse...

é foda!!