Noite de quinta, chuvosa como vem sendo essa primavera, fomos tocar o tambor de sopapo em pleno acampamento Farroupilha. Uma oportunidade maravilhosa para mostrar um pouco da cultura Afrogaúcha, sempre deixada de lado na história oficial desse estado. O Piquete é formado por funcionários do Grupo Hospitalar Conceição e a acolhida ao Ponto de Cultura Ventre Livre e aos artistas colaboradores nesse Ponto foi a melhor. Um noite especial, muito agradecido pela oportunidade mando uma saudação ao Mestre Chico, ao Serraria, ao Kino, Têmis, Gustavo, e ao Tiago e o Leandro do Ponto Quilombo do Sopapo. As fotos são da Júlia Flores -
Mestre Chico, Serraria, Marcelo e Kino
Mestre Chico e o Sopapo
2 comentários:
Deu pra imaginar um raio de transformação, uma bolha... vibrando... percurtindo amor, equidade. Trazendo harmonia, dando a oportunidade do equilíbrio a esse lugar. Parabéns. Muito, muito admirável... essa vontade, essa capacidade de transformar.
Mas agora lendo o comentário... Não é harmonização não que cabe a essa cultura... ahhahahhahhaha. É evolução, transformação, mudança. E fiquei a imaginar o quanto de constrangimento, e tambem de indagação que causou isso que vibrou nesse dia... esse tambor de verdade.
Postar um comentário