quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bataclã FC no Fórum Social Mundial











A Bataclã FC fez dois shows durante as atividades do Fórum Social Mundial, que aconteceu em Porto Alegre e região Metropolitana. Na abertura do FSM, segunda, na Prainha do Gasômetro, a frustração pelo péssimo tratamento aos músicos que não fazem parte da "elite" midiática local. Desrespeito, atropelo, falta de organização foram sentidas na pele por quem estava lá para celebrar a diversidade da música feita no RS. Coisas de quem prepara tudo no atropelo, para não ter perdas políticas, pois duas semanas antes da abertura do Fórum, Porto Alegre ainda não tinha preparado uma agenda cultural. Subimos ao palco sem ter passado o som, às 18:20 da tarde, sem público, pois ainda acontecia a Marcha de abertura do Fórum e fomos convidados a sair 12 min depois.

Totalmente diferente foi o show de quinta, organizado no Acampamento Internacional da Juventude, em Lomba Grande, na noite do MPB. Muitos artistas de outros estados. Apesar de uma passagem de som bastante demorada, o clima era de confraternização e alegria. Os shows foram muito bem recebidos pelo público que aumentava a medida que avançava a madrugada.

As fotos são de Ana Lúcia Valdez, show no Acampamento. Foi uma noite de muitas estréias: Têmis Nicolaidis nas imagens, Sara Brito na Produção Executiva, a energia da gurizada e a manha dos veteranos, o axé de Mestre Chico...como disse o Serraria: Os Uniformes laranjas de novo em ação!

3 comentários:

Têmis Nicolaidis disse...

massa!! Grande show no acampamento! Um orgulho estar coma Bataclã!!!

mary jane disse...

infelizmente a mediocridade da atual administração fez quase nada pela cultura!

Mas o movimento cultural daqui, segue firme,nesses pampas e por outras fronteiras desse mundo.

Richard Serraria disse...

A lua cheia no céu de Lomba Grande, Bataclã FC no palco tocando pela Música Livre depois uma imensa expectativa, público atento e carinhoso. Só alegria, vamunóis, simbora, simbora, simbooooooora!