quinta-feira, 3 de abril de 2008

E-mail ao Senador



Caro Senador Pedro Simon:

Nunca votei no Sr. mas reconheço na sua história motivos mais que suficientes para não me envergonhar de ter sua representação no Senado há tanto tempo. Pelo contrário, lembro com orgulho daquela entrevista na Caros Amigos, anos atrás. Foram questões puramente ideológicas que me fizeram escolher outros candidatos. Tenho muita simpatia pelo velho PMDB e também gostaria de poder votar num correligionário seu, o Governador do Paraná, Roberto Requião. Fazem anos também que seu trabalho no Senado aponta para a busca da ética nas relações institucionais, no fazer política, discursos memoráveis cobrando dos governantes a transparência e retidão moral no trato da coisa pública.

Por todo esse passado é que me estranha um pouco seu silêncio no que diz respeito às coisas que vem acontecendo no nosso RS, mais específicamente o tal Caso Detran. Não era hora de ouvirmos um parecer seu mais incisivo sobre isso? Nem que seja pra dizer que é tudo armação de petistas para desestabilizar o governo democraticamente eleito da Governadora Yeda Crusius.

Caso sua esfera de ação nesse momento se restrinja somente às questões federais, que tal algum comentário sobre o vazamento, através de seu par Álvaro Dias, do suposto dossiê sobre os gastos do casal FHC quando na presidência?

Aguardo ansioso e sei que muitos outros gaúchos e brasileiros também aguardam seu parecer sobre tudo isso.

Um cordial abraço!

Marcelo Cougo de Sá
Porto Alegre - RS

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o Sr. Cougo, em termos de críticas pertinentes aos velhos caciques da política tupiniquim eu sou seu inquilino!!!