quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Confirmado:


Chegada
Agora mesmo chegamos
Na beira do seu terreiro
Para tocar e cantar
Licença peço primeiro

Meu senhor, dono da casa
Acordai, se estais dormindo
Venha ver a estrela D'alva
Que bonita está saindo

Meu senhor, dono da casa
Se escutar me ouvireis
Que dos lados do Oriente
São chegados os Três Reis

Vimos lhe cantar os Reis
E também lhe visitar
Ó de casa, casa santa
Onde Deus veio habitar

Meu senhor, dono da casa
Peço licença prá cantar
Recebei este Terno
O passado vem lembrar



Viajaremos para Maquiné no sábado, localidade de Solidão, onde, às 21 hs, saindo da Farmacinha, se dará o Terno de Reis. Agendamos conversa com o Mestre, "Seu" Renato Alves e estamos levando máquinas fotográficas, gravadores e filmadoras. Mas quem somos nós? Esse que escreve, o Serraria e o Bódi da Bataclã FC mais o Carlos e o Pedro Hahn do http://www.zoomrs.com/
A idéia é registramos essa festividade e depois organizarmos o material, junto com outros registros de festejos populares. Se quiserem saber mais sobre essa festa tem vários sites e teses. Imagens encontrei poucas, nenhuma daqui. na volta eu posto umas fotografias. O link abaixo é de um site muito bom sobre cultura popular brasileira:

...http://www.jangadabrasil.com.br//

Nenhum comentário: